quinta-feira, 23 de maio de 2013

[REVIEW] SuperGNES, o emulador de Super Nintendo




 Como meu primeiro review aqui no blog eu quero deixar a vocês, amantes da década de 90 dos games, um dos melhores emuladores de super nintendo da play store! Estou falando do superGNES (que apesar de NES no nome, é um emulador de SNES), emulador esse que me surpreendeu pelas opções, interface e velocidade dele, está disponível em uma versão lite, sem algumas coisas “menos importantes” e na versão completa, com tudo que se tem direito, eu estou usando aqui a versão lite dele, então sigam no review e vejam se vale a pena comprar ou pelo menos testar a versão lite.


                                                    Interface

 A coisa que mais me impressionou nesse emulador foi o modo como ele trata as roms, bom, vejam vocês mesmos:


      
Bonita né? :3
 Uma caracteristica bem visível dela é a de mostrar a capa dos jogos, algo que não se costume ver por ai em emuladores não acham? Com um simples toque no botão “SD” na parte superior da tela, o emulador busca todas as roms que você tenha e se você quiser, ele ainda baixa as capas como você está vendo, obviamente você precisa estar ligado a uma rede wifi ou 3G (recomendo wifi, mesmo que as capas sem bem leves, é sempre bom economizar o 3G porque né...).
Um toque na “chave” na parte superior e você acessa as configurações, tem várias por sinal:
Quanta coisa @_@ Da pra deixar o emulador tesudinho :3

 Podemos criar uma perfil no emulador, assim caso você “reparta” seu smartphone ou tablet com mais alguém, pode manter suas configurações preferenciais salvas no seu perfil e a outra pessoa o dela, pode mapear teclas de hardware para fazer um save state no slot 1 (mapear teclas opicionais), mudar o layout, definir a orientação da tela, opções de video, agora algo interessante, nas opções de vídeo (FX) você pode usar openGL na renderização e tem a opção de baixar alguns shaders, pra quem gosta e tem um aparelho que roda eles bem é legal, aqui o SuperHQ3X fez Flashback travar, uma pena, ainda pode configurar o acelerometro e até mesmo vincular sua conta no dropbox, assim seus saves iriam pra lá, podendo assim sincronizar os saves do seu smartphone com seu tablet.


                                                  Usabilidade

 De nada adianta todas essa firulas se elas não forem bem colocadas na tela não é? Pois aqui ficou ótimo, meu smartphone tem uma tela de 3.5' e ficou ótimo de jogar, até quase zerei Mario Lost Levels, mas né, quem conhece lost levels sabe do que to falando.
Fiquem ai com uma imagem do emulador rodando Alladin:
Geralmente jogos baseados em filmes não são bons, ta ai um "contra a regra" 

 
 Os controles são bem bonitos, mas ficam um pouco “apertados” nesse modo de visão, mas nada o impede de ir em orientação nas configurações e mudar o modo de tela para paisagem, os controles perdem esses “desenhos” e ficam mais tranparentes (configurável) e consequentemente melhor para se jogar.

                                                                Conclusão
  
 Se você for, assim como eu, um amante da década de 90 dos games e quiser poder reviver o Super Nintendo no seu smartphone, vale e muito a pena comprar esse emulador (irei faze-lo, ou usar o free my apps, falarei dele mais pra frente), enquanto isso, vou me divertindo com a versão lite.

1 comentários:

Unknown disse...

Parabéns vadea, review bem completa :n

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Traduzido Por: Template Para Blogger