terça-feira, 21 de maio de 2013

[REVIEW] Samsung Galaxy Pocket GT-S5300


O primeiro review do blog. Esse é um smartphone que eu conheço e gosto muito, e faço, com muito orgulho, seu review.



Alguns Detalhes

O smartphone Samsung GT-S5300, mais conhecido por muitos como Galaxy Pocket, ou simplesmente Pocket, e abreviado por GP, é um smartphone de entrada da famosa linha Galaxy da Samsung, e veio para quem quer ter um aparelho Android, mas não quer e/ou pode desembolsar uma grande quantia em dinheiro.
Ele foi lançado no 1º trimestre de 2012, seu sistema operacional (OS) é um Android 2.3 (Gingerbread).
A tela pode ser considerada um ponto fraco por alguns, e forte por outros. Com 2,8”, ela possui uma resolução de 240x320 pixels, sendo capacitiva e multitouch, e aproximadamente 140 ppi.
Em relação à conectividade, ele se mostra normal, com conexões praticamente obrigatórias aos Androids, como 3G, Wi-Fi e Bluetooth, além de A-GPS (versão melhorada do famoso GPS) e não é compatível com 4G. Com sensores de acelerômetro e compasso. A internet possui velocidade aceitável, mas não é muito alta.

Hardware

Apesar de ser um aparelho de entrada e de baixo custo, seu hardware não deixa a desejar, nada muito poderoso, o que já era de se esperar. Seu processador ARM11 single core de 832MHz, bate de frente com muitos aparelhos, como por exemplo com o do Galaxy Ace.
A memória RAM é um dos pontos fracos do aparelho, mas aceitável devido a seu baixo custo, possui ~300MB.
Ele ainda possui um gerenciador de tarefas nativo muito simples, porém eficiente.
Imagem: JNRois12


Aparência e Dimensões

O aparelho possui um design simples, porém bonito, e bem comum da linha Galaxy, não traz nada de inovador. Ele se encontra nas versões branca e preta, ambas possuem bordas prateadas. Ele é pequeno e tem um peso mediano, 96g e 103.7 x 57.6 x 12 mm.
Na aparência “interna” ele se mostra bem bonito, com um tema comum entre os aparelhos da marca.
Possui opções de personalização originais de fábrica básicas, mas que podem ser alteradas facilmente com download de aplicativos da Google Play.


Memória

Ele possui uma memória interna de 3GB, sendo ~1GB do sistema, e o restante para uso e frutos do usuário, que pode ser expandida com um carão Micro SD de até 32GB segundo a fabricante.
A velocidade de leitura e gravação são foi publicada pela Samsung, mas pela minha experiência com o aparelho, posso dizer, particularmente, que achei ótima.

Câmera

Não tenho muito o que falar da câmera, nem positiva, nem negativamente, ela se mostrou razoável em relação ao preço do aparelho, ele não possui câmera frontal, apenas traseira, a mesma sendo de 2Mp, tira fotos a uma resolução de 1600x1200px, grava vídeos à 15 FPS com resolução 320x240px. Ela não possui foco automático, e acontece uma espécie de bug, em que alguns apps que usam a câmera não funcionam corretamente, esse bug também ocorre no Galaxy Ace (logo teremos a review desse aparelho). A câmera possui detector de sorrisos e tira fotos panorâmicas.
Veja algumas fotos tiradas com a câmera do aparelho:
As 2 primeiras fotos são de um ambiente claro e aberto, a terceira de um ambiente fechado e claro, e a última de um ambiente fechado e escuro com o modo noturno ativado.

Bateria

A bateria do pocket é um dos pontos fracos do aparelho. Apesar de ter 1200 Mah e ser de Li-ion, sua duração é um pouco baixa, durando cerca de 12 horas com Wi-fi e 3G ligados, em com o aparelho fora de uso, ela aguenta até 3 dias.
Imagem: JNRois12


Resistência

Nada a declarar. Ele não é nenhum Nokia 3310, mas também não é um celular que estilhaça com um sopro. Umas 3 quedas não muito altas ele consegue resistir sem problemas, mas é recomendado o uso de uma capa de silicone, tudo para evitar transtornos.


Minha Opinião, vale ou não a pena comprar?

A minha opinião sobre o aparelho é a seguinte:
Ele é bom, possui um excelente custo x benefício, e é bonito. Se mostrou ótimo em meus testes, somente dando umas engasgadas em jogos pesados, o que já era de se esperar.
A primeira impressão sobre o aparelho, é de que ele é um aparelho simples, bonito, e bom, e a segunda impressão é EXATAMENTE a mesma, ela não me decepcionou em nada.
Então, aos leitores do blog, fica a dica: Vale a Pena Comprar o Galaxy Pocket


Texto escrito 100% por mim (JNRois12), com dados técnicos retirados da internet, créditos vão para o Google.
É expressamente PROIBIDO copiar quaisquer conteúdos dessa postagem sem a autorização do autor, e sem os devidos créditos!

1 comentários:

Joab Anderson disse...

:o

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Traduzido Por: Template Para Blogger